segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Letras das aberturas

Liga Índigo - 1ª Abertura

Esse meu jeito de viver, ninguém nunca foi igual
A minha vida é fazer o bem vencer o mal
Pelo mundo viajarei tentando encontrar
Um Pokémon e com o seu poder tudo transformar
Pokémon, Temos que pegá-los! Isso eu sei
Pegá-los eu tentarei
Pokémon, Juntos teremos que o mundo defender
Pokémon, Temos que pegá-los! Isso eu sei
Pegá-los eu tentarei
Vai ser grande a emoção Po-ké-mon
Temos que pegar, temos que pegar
Desafios vou encontrar e os enfrentarei
Lutando pelo meu lugar todo dia estarei
Vem comigo vamos formar sempre a melhor equipe
E sempre juntos vamos vencer o sonho é poder
Pokémon, Temos que pegar! Isso eu sei
Pegá-los eu tentarei
Pokémon, Juntos teremos que o mundo defender
Pokémon, Temos que pegar! Isso eu sei
Pegá-los eu tentarei
Vai ser grande a emoção Po-ké-mon
Temos que pegar, temos que pegar
Pokémon!

Liga Laranja - 2ª Abertura

Se você quer ser um mestre, Pokémon!
Ser de todos o melhor, vamos lá!!
Pra chegar ao topo do mundo para um grande mestre ser, Pokémon!
Tem que arriscar e aproveitar as lições que aprender!
Eu quero ir onde ninguém foi e muito mais além, Pokémon.
Ter o poder em minhas mãos e lutar só pelo bem.Nós vivemos no mundo Pokémon, Po-ké-mon!Eu quero ser o melhor dos treinadores.
Nós vivemos no mundo Pokémon, Po-ké-mon!
Vou passar do teste e serei o melhor dos mestres.
Se você quer ser um mestre, Pokémon.Ser de todos o melhor, vamos lá!!
Nós vivemos no mundo Pokémon, Po-ké-mon!
Eu quero ser o melhor dos treinadores.

Liga Johto - 3ª Abertura

É um novo mundo de aventuras
Pokémon Johto!
Todo mundo quer ser um Mestre
Todo mundo quer mostrar que é bom
Todo mundo quer sair na frente
Na batalha ser um Campeão
Tentar, tentar, sempre tentando fazer a coisa certa
Ganhar, ganhar, é mais um passo rumo à meta!
É um novo mundo de aventuras
E o perigo é bem maior
É uma nova jornada, com novas emoções
Mais ainda temos que pegar
Pra ser dos Mestres o melhorPokémon Johto!É um mundo novo de aventuras
Mais ainda temos que pegar
Pra ser dos Mestres o melhorPokémon Joh-to-o!
Pokémon Johto!

Campeões Da Liga Johto - 4ª Abertura

Pokémon, Pokémon, Pokémon, Ação!
Agora tenho um grande teste, eu já me preparei (já me preparei).
Com meus amigos de valor, prontos pra lutar.
Os inimigos são fortes sim, mas medo não terei.
A força está comigo, eu vou mostrar.
Nasce pra ser líder (Johto)
Nasce pra ser um campeão
Vencerás batalhas e ser dos mestres o melhor (Pokémon Johto)
Eu vou ser um mestre, Pokémon!

Master Quest - 5ª Abertura

Pokémon, não é hora de mudar!
No meu caminho vou continuar
Os meus amigos sempre estão comigo
A gente nunca vai correr do perigo!
Um mestre quero serE sei que vou poder, vou poder!
No caminho da vitóriaVou escrevendo a minha história, Pokémon!
Posso ser um campeão, se eu acreditar
Estou numa Master Quest, Master Quest!
E sei que vou até o fim, conseguirSer o melhor de leste a oeste
Só tenho que acreditar em mim
Pokémon!

Advanced Generation - 6ª Abertura

Um mundo diferente, uma nova emoção.
Quero ir em frente, ser o campeão.
Seja como for, dar o melhor de mim.
Cheguei até aqui e sei que vou até o fim.
Quem quiser pode vir comigo que vai ser um novo amigo.
Um mestre quero ser (mestre)Pokémon Defends (eu quero ser)Um mestre quero ser (mestre)Sei que vou vencer.
No futuro vou provar
Que num mestre vou-me transformar.
Um mestre quero ser, Pokémon!!

Advanced Challenge - 7ª Abertura

Po-ké-mon!
Treinador tem uma escolha
De ouvir a voz interior, gritar
A batalha será longa
Vencedores vão e vem
E eu vou continuar...Esse sonho é pra sempre
E nunca vai morrer
Enfrentando desafios pra vencer
Sempre Juntos!Sempre Juntos estaremos
Nada pode nos deter
Os melhores que o mundo já viu
Esse sonho já mais morrer
Pokémon!

Advanced Battle - 8ª Abertura

O-ooo-oo, sou invencível!
Sempre pelas as mesmas estradas
Meus amigos do meu lado
Não há tempo para descansar
A espera do último teste
Estaremos prontos pra lutar
E jamais iremos recuar!
O-ooo-oo, sou invencível!
Pokémon, Batalha Avançada!
O-ooo-oo, sou invencível!
Pelas estrelas vamos lutar
E nada pode nos derrotar!
O-ooo-oo, sou invencível!
Pokémon, Batalha Avançada!
O-ooo-oo, sou invencível!
O-o-o, nessa batalha, sou invencível
Pokémon!

Battle Frontier - 9ª Abertura

Pokémon!
É a batalha, vencer ou perder
A estrada você deve escolher
A hora certa, você comanda
E a coragem você vai ter
Seja forte e você poderá sobreviver
É a batalha da fronteira, Pokémon!
Seja sempre o melhor
E o destino te ouvirá
E saiba que o poder
Está em suas mãos!Pokémon!

Diamante e Pérola - 10ª Abertura

Pokémon, Pokémon!
É um desafio, é um jogo novo
e um mundo novo, e novos rivais com quem lutar
Nada pode te deter, Diamante ou Pérola
Pokémon!Essa é a batalha, você tem que ser esperto
Rápido o movimento, atrás do vento
Você tem uma chance de começar de novo
Você tem que fazer isso para ser um mestre
Pokémon, Pokémon!
A chance de ganhar logo vai aparecer
E um mestre você vai ser!Pokémon!

Batalha Dimensional - 11ª Abertura

Na estrada, longe de casa
Mas sozinho não estou
Com coragem e força, juntos pra vencer
O que vamos ser?
Seremos heróis!
Poderemos o mundo mudar!
Aonde você for
Ao seu lado eu sempre vou estar
Seremos heróis!
Na Batalha Dimensional Pokémon

Lemas da Equipe Rocket

1º Lema de Jessie e James
Jessie: Prepare-se para a encrenca!
James: Encrenca em dobro!
Jessie: Para proteger o mundo da devastação!
James: Para unir as pessoas de nossa nação!
Jessie: Para denunciar os males da verdade e do amor!
James: Para estender nosso poder às estrelas!
Jessie: Jessie!
James: James!
Jessie: Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!
James: Renda-se agora ou prepare-se para lutar!
Meowth: Meowth! É isso aí!
Wobbuffet (mais para frente na série):
Wobbuffet! Chimecho (ainda mais para frente na série): Chime, chime!
2º Lema de Jessie e James
Jessie: Prepare-se para a encrenca!
James: Encrenca em dobro!
Jessie: Um mal tão antigo como um hino...
James: ...mandado para cá para cumprirmos nosso destino!
Meowth: E tem eu!
Jessie: Para denunciar os males da verdade e do amor!
James: Para estender nosso poder às estrelas!
Jessie: Jessie!
James: James!
Meowth: E eu sou o Meowth!
Jessie: Onde quer que haja paz no universo...
James: ...a Equipe Rocket...
Meowth: ...estará lá...
Jessie, James e Meowth: ...para tornar tudo pior!
Wobbuffet: Wobbuffet!Chimecho: Chime, chime!
ou Mime Jr. substituindo Chimecho: Mime, mime!

3º Lema de Jessie e James

Jessie: Veja, que voz é essa que ouço?
James: É a voz que nos tira do fundo do poço
Jessie: Viajando pelo vento
James: passando as estrelas
Meowth: roubando você!
Jessie: Levando o caos para toda parte
James: Eliminar a esperança é a nossa arte
Jessie: Uma pétala de rosa é o que há de mais belo no mundo
James: A destruição mundial é nosso trabalho imundo
Jessie: Jessie
James: E o James
Meowth: e Meowth é o meu nome
Jessie: Tirando de todas as pessoas a fé
James: A Equipe Rocket...Meowth: ...Estará em seu pé!
Wobbuffet: Wobbuffet!Mime Jr.: Mime, mime!

Lema de Cassidy e ButchCassidy: Prepare-se para encrenca!
Butch: E vai ser encrenca das grandes!
Cassidy: Para infectar o mundo com devastação!
Butch: Para apagar as pessoas de todas as nações!
Cassidy: Para denunciar a beleza do amor e da verdade!
Butch: Para estender nossa ira até as estrelas!
Cassidy: Cassidy!
Butch: E Butch!
Cassidy: Somos a Equipe Rocket, circulando a terra noite e dia.
Butch: Renda-se agora mesmo ou então vai perder a luta!
Raticate: Raticate!
Lemas em outras línguasLema de Jessie e James no Brasil
Para proteger o mundo da devastação
Para unir todos os povos de nossa nação
Para denunciar os males da verdade e do amor
Para extender nosso poder às estrelas

JessieJamesEquipe Rocket decolando na velocidade da luzRenda-se agora ou prepare-se para lutar
Meowth, é isso aí!
Lema de Jessie e James no Japão
Sekai no hakai o fusegu tameSekai no heiwa o mamoru
tameAi to shinjitu no aku o turanukuLovely charmy na
kataki yaku!MusashiKojiroGinga o kakeru Rocket dan no futari niwaWhite hall, shiroi ashit
a ga matteruzeNya-nte na!Lema de Jessie e James em Inglês

Prepare for troubleAnd make it doubleTo protect the world from devastationTo unite all
people within our nationTo denouce the evils of truth and loveTo extend our reach to the stars aboveJessieJamesTeam Rocket blasting off at the speed of lightSurrender now or prepare to fightMeowth, That’s right!Lema de Jessie e James em FrancêsAfin de préserver le monde de la dévastationAfin de rallier tous les peuples à notre nationAfin de détruire l'amour et la véritéAfin d'étrende notre pouvoir jusqu'à la voie lactéeJessieJamesLa Team Rocket, plus rapide que la lumièreRendez-vous tous, où ce sera la guerreMiaouss, Oui la guerre!

Lema de Jessie e James em Alemão

Wir wollen über die erde regierenUnd unseren eigenen Staat kreíerenLiebe und wahrheit verurteilenMehr und Mehr macht, das wollen wirJessieUnd ich, JamesTeam Rocket, so schnell wie das lichtJa, das sind wir, gebt lieber auf und bekämpft uns nichtMiauz, ganz genau!

episodios banidos

Episódios Banidos são normalmente episódios exibidos no Japão e ignorado pelo resto do mundo.Foram banidos três episódios da 1ª Temporada, um episódio da 5ª Temporada, dois episódios da 8° Temporada e um da 10° Temporada.
Episódio 18: Férias em Acapulco!

Este episódio acabou sendo banido pelo simples fatos de James estar usando seios postiços para vencer um campeonato. Por isso nunca foi exibido no Brasil. Nos EUA ele foi exibido com vários cortes.Os responsáveis pelo corte entenderam que as cenas estariam influenciando para o homossexualismo, e por isso, fecharam completamente o episódio para o Brasil.

Episódio 35: A Lenda De Dratini!Este episódio foi banido por apresentar armas, já que o Vovozinho, dono da Safari Zone, aponta uma arma na cabeça de Ash, e a Equipe Rocket também a usa, fazendo refém o vovô.

Episódio 38: Porygon, O Guerreiro Virtual!Este episodio é o mais famoso dos banidos, pois quando Ash e Porygon viajam no Cyber Espaço, vários mísseis são atirados contra eles pela Equipe Rocket, e Pikachu usa um Choque do Trovão que faz com que vários flashs azuis e vermelhos fiquem na tela, e isso, causou epilepsia de 800 crianças japonesas que tiveram de ir para o hospital.

Episódio 252: A Caverna De Gelo!
Este episódio foi banido porque durante a travessia da Caverna de Gelo, Brock fica com febre e então um Jynx cuida dele. Durante a febre, o taradinho tem uma alucinação e pensa que a Jynx é a enfermeira Joy. Atiradinho, ele não perde e beija o Pokémon.Os americanos acharam a cena de um beijo entre um humano e um Pokémon muito forte e por isso decidiram banir o episódio, mas alguns fãs suspeitam que o real motivo seja apenas a presença do Pokémon Jynx, considerado pelos Estados Unidos como ofensa à raça negra.

Episódio 377: Combate na Ilha Misteriosa! Barboach VS Whiscash!
Curiosamente, esse é o único episódio que foi banido antes mesmo de ir ao ar no Japão.O motivo é que nele haveriam várias cenas com terremotos e, durante a semana prevista para a exibição deste no Japão, havia ocorrido um terremoto muito forte. Em respeito as vitmas, ele não foi sequer exibido.O único material disponível desse episódio é o seu "jikai", que nada mais é que algumas cenas do próximo capítulo que aparecem ao final de todo episódio de Pokémon no Japão.

Episódio 397: Ash e May! Batalhas Quentes em Hoenn!
Esse episódio é apenas um resumo dos principais fatos da saga Hoenn. Foi considerado inútil pelos Estados Unidos e por isso foi banido no ocidente.

Episódio 516: Ash e Dawn! Encarando uma Nova Aventura!!
Assim como o Episódio 397, esse é também é um resumo de todos os fatos da saga Sinnoh até o momento. Foi também considerado inútil pelos Estados Unidos e assim banido do Ocidente.

História


O anime conta a história de Ash Ketchum, que ao completar dez anos, decidiu sair em uma Jornada Pokémon e se tornar o maior Mestre Pokémon de todos os tempos. Mas ele acabou dormindo mais do que devia no dia de sua partida e ao chegar no laboratório do Professor Carvalho, um perito em Pokémon, Ash viu que não havia mais nenhum Pokémon restando para ser escolhido. O professor ressalta que sobrou um com um pequeno defeito. Mesmo assim, Ash decide pegá-lo e começar sua jornada com ele e acaba sabendo que esse Pokémon é um Pikachu muito mal-humorado e que odeia pessoas consideradas por ele "idiotas" e isso define sua visão de Ash. Andando pela Rota 1, Ash acaba tentando capturar um Pokémon com Pikachu rindo de seus erros e Dexter, sua Pokédex, os corrige, zombando do dono. Sem poder contar com Pikachu, Ash tenta enfraquecer um Pidgey para capturá-lo jogando uma pedra no mesmo, mas acaba atacando um Spearow, um Pokémon totalmente agressivo que chama seu bando e nisso Ash e Pikachu têm que fugir. No caminho, Pikachu é ferido e ao ser literalmente pescado por uma garota, Ash pega emprestado sua bicicleta para levar seu Pikachu a um Centro Pokémon, um local especial onde Pokémon são curados. Mesmo assim, os Spearows não desistem e ao cair da bicicleta, Ash pede a Pikachu que entre na Pokébola, coisa que ele odeia. Ash tenta para os Spearows, mas Pikachu salta e os devasta. Com seu coração de verdadeiro amigo dos Pokémon, Ash tem o privilégio de ver o lendário Ho-oh, um Pokémon que nenhuma pessoa viva tenha visto. Chegando a Viridian City, Ash conhece melhor a garota da bicicleta, infelizmente destruída por Pikachu, chamada Misty e também em Viridian, os dois conhecem seus grandes inimigos, a Equipe Rocket, formada por Jessie, James e Meowth. Com Pikachu curado e a Equipe Rocket derrotada, Ash e Misty, que o segue para fazê-lo pagar sua bicicleta, viajam por Kanto e encontram Brock, que os acompanha ajudando-os.Embora Ash seja um treinador dedicado, nunca consegue ganhar campeonatos regionais.
Há várias saídas e entradas de membros na equipe, basicamente trocando a heroína em uma Geração. Tracey substitui Brock na segunda temprada, que volta na terceira. May substitui Misty e se une a Ash e Brock junto de seu irmão Max na Geração Advance e Dawn substitui May, que segue em viagem a Johto, e Max, que inicia sua Jornada Pokémon.

Pokémon Master Quest

Para comemorar o novo design do site, trado um outro presente: meu mais novo RPG de Pokémon. Pokémon Master Quest.


Propriedades de Download:
Tamanho do arquivo: 97,8 MB
Sever: Wikifortio




Lord Henry

domingo, 29 de novembro de 2009

Roms de Pokémon para Game Boy Color e Advance

Olá, trago novas roms para Game Boy Advance e Color.
Todas funcionam no emulador Visual Boy Advance, que eu tinha postado.

Download pelo meu server particular (Mundial Games-Frontier):

Emuladores
Nintendo DS: Desmume
Game Boy Advance\Color: Visual Boy Advance


Códigos Pokémon Rumble e Melee! Pokémon Scramble


Preste bem atenção. Mesmo ambos os jogos serem iguais (Melee! Pokémon Scramble e Pokémon Rumble), tendo como única diferença a linguagem (um em japonês e outro em inglês) os códigos dos jogos não devem se misturar. Se o seu jogo é da versão inglesa, utilize apenas os códigos da versão ingles, e do mesmo modo com a versão japonesa. Agora, vamos aos códigos! Lembrando que será postado abaixo primeiro os códigos da versão inglesa e depois o (único) da versão japonesa.

(Punchy) Charmander
Código: 7927-6161
Ataque: Ember

(Hardy) Squirtle
Código: 6824-2045
Ataque: Bubble

(Gusty) Bidoof
Código: 5575-2435
Ataque: Superpower e Hyper Fang

Shaymin (Sky Form)
Código: 5468-6284
Ataque: Seed Flare

Giratina (Origin Form)
Código: 8322-3706
Ataque: Shadow Force

(Speedy) Rattata Shiny
Código: 9849-3731
Ataque: Reversal e Double-Edge

Agora, o código de Melee! Pokémon Scramble (japonês)

Raichu
Código: 9465-8823
Ataque: Thunder e Agility

pokemon ranger

P okémon Rangers é um jogo de ação e RPG exclusivo para Nintendo DS. O game possui gráficos em 2D e coloca o jogador no controle de uma nova classe de treinadores de Pokémon, os Rangers. Com o objetivo de proteger a natureza e o meio ambiente, os Rangers contarão com a ajuda de diversos monstrinhos e se envolverão em inúmeras batalhas.


O jogador poderá assumir o papel de um garoto ou garota que tem como sonho se tornar um Ranger. Em busca deste sonho, o personagem é recrutado por uma organização que tem como missão estabelecer a paz e harmonia entre os Pokémons e os humanos, entretanto, o terrível grupo Go-Rock Squad está explorando os poderes dos Pokémons e cabe a você impedir que eles continuem com esta barbaridade.

Você se envolverá em diversas batalhas, ganhando experiência conforme as vence e sempre descobrindo mais e e mais Pokémons. No total são 200 espécies de criaturas diferentes, sendo que algumas são muito fáceis de capturar. Cada Pokémon possui habilidades exclusivas e a cada momento uma espécie específica será requisitada para que você possa completar suas missões.

A ação do game acontece toda na tela de baixo do portátil e as funcionalidades de touch screen foram extremamente exploradas, já a tela de cima disponibiliza o mapa e o estado de seus Pokémon ao jogador. baixe ele clicando na imagem.

Aviso

Só para diser q algumas minhas postagens são em parceria com a wikipedia então se clicarem nas palavras sublinhadas verão informações dessas palavras na wikipedia

sábado, 28 de novembro de 2009

CODIGOS POKEMON RUMBLE

>>> códigos Pokémon Rumble


ESSES SÃO OS CODIGOS
Blastoise
Código: 9580-1423
Ataque: Aqua Tail

Mew
Código: 9561-8808
Ataque: Cut

Turtwig
Código: 8672-1076
Ataque: Razor Leaf/ Absorb


Charizard
Código: 7968-4528
Ataque: Flamethrower
>>> Novos Título Revelados
Foram revelados no Japão o título de dois novos episódios da Saga de Diamond and Pearl. Confira abaixo.

DP 156 - 624
Título Americano:
Gible & Draco Meteor!
Título Traduzido: Gible e o Cometa do Dragão!
Data Da Exibição: 17/12/2009

Neste episódio teremos uma velha chamada Tatsu que ensina aos Pokémons do tipo Dragão o ataque Cometa do Dragão. Vendo o empenho de Tatsu, Ash ajuda um Gible selvagem a usar o golpe.

DP 157 - 625
Título Americano:
Gible! Get It!!
Título Traduzido: Eu Tenho um Gible!!
Data Da Exibição: 24/12/2009

Neste episódio descobrimos que o Gible selvagem encontrado no DP 156 será capturado por Ash. Com isso o nosso herói terá que deixar um Pokémon do seu time atual. Qual Pokémon será este Pokémon?

Contestações

Pokémon não apenas recebeu elogios, mas também críticas ruins e contestações quanto a alguns aspectos. Um deles é o design da Jynx original que tinha a pele preta. Muitas pessoas diziam que era um tipo de racismo contido nos jogos[38], sendo criticado pela revista Black World Today[39] dizendo que era uma ofensa às crianças, logo após o especial Holiday Hi-Jynx ir ao ar, na época do Natal. Em resposta à crítica, a Nintendo decidiu mudar a cor do Pokémon, alterando sua cara de preta para roxa. Pokémon é seriamente criticado por racismo. Até mesmo Brock, que tem uma pele mais escura no anime, teve de ter sua pele um pouco mais clara nos jogos.
Muitas igrejas evangélicas dos Estados Unidos (mas também de outros países como Brasil) acreditam que Pokémon é uma série satânica,[40][41] embora o tema religião nunca tenha sido mencionado na série. As "conexões" mais comuns que essas comunidades apresentam entre Pokémon e o satanismo são:
Pokémon seriam demônios, são capturados e invocados para fazer o mal.
As Insígnias de Ginásio seriam talismãs mágicos que servem para controlá-los.
Pedras mágicas (as Pedras Pokémon, usadas para evoluir Pokémon como o Pikachu e o Eevee) tornariam os Pokémon ainda mais demoníacos.
Alguns Pokémon, como Murkrow e Darkrai, representam bruxas, fantasmas e demônios.
Mas não são apenas igrejas evangélicas que criticam a série. Judeus criticam o TCG por usar a suástica em algumas cartas. O Papa João Paulo II também já criticou Pokémon, alegando que viola a Criação segundo a Gênesis, mas em um pronunciamento em 2000, alegou que Pokémon seria apenas fruto de uma "imaginação fértil" e que não haveria problema em sua existência e ainda aprovou a série.[42] Outra crítica quanto à religião foi no México,[43] onde um padre planejou uma queima de vários objetos da série, mas desistiu.
Pokémon também recebe críticas relativas aos maus tratos de animais. O mecanismo principal da série, as batalhas, são comparadas com brigas de galo.[44] Dessa maneira, treinadores capturariam e fariam os Pokémon batalharem até a morte. Outros também dizem que isso encoraja as crianças a fazerem crueldades com os animais e a apostarem ilegalmente.[45] O uso de Pokémon para batalhas até a morte é malvisto na série, tanto que apenas os vilões, como as Equipes Rocket, Magma, Aqua e Galactic se baseiam nesse princípio e sempre são interrompidos pelos heróis. A mecânica do jogo se baseia na competição entre treinadores, mas sem o massacre de um Pokémon sobre outro. Tanto que nas batalhas, a vitória dada pela morte do adversário é proibida. Em alguns momentos, pensaram em proibir produtos da série em vários países incluindo Brasil, o que não mais acontecerá.
Há, ainda, a acusação de Pokémon não ser original e sim uma cópia do anime Plawres Sanshiro, de 1983[46]. Enquanto em Pokémon os monstrinhos de bolso batalham, no anime Plawres Sanshiro são robôs capturados e usados para batalhar. Um caso semelhante, mas a favor de Pokémon, ocorreu na China, onde o mascote de um campeonato de futebol foi criticado como plágio do personagem Jirachi.
O anime de Pokémon sempre foi considerado muito cheio de clichês.[48] Exemplos disso são o constante tema da Equipe Rocket, as sempre frustradas tentativas de captura de Pikachu por métodos sempre falhos e também a ingenuidade de Ash em relação ao mundo Pokémon, e muitos consideram esse como o motivo de o anime ter afastado vários fãs da série. O anime nunca foi aprovado por muitos pais e foi considerado "difícil" de assistir.[

Gerações

Primeira Geração (1996-1999)

Ver artigo principal: Pokémon Red & Blue
A origem de Pokémon está em dois jogos chamados Poketto Monsutā Midori, mais conhecido como Pokémon Green, e Pokémon Red, lançados em 1996 no Japão. Pokémon Green nunca foi lançado fora do Japão, sendo lançado apenas Pokémon Red Version junto à versão Blue. Pokémon Red & Blue também foi lançado no Japão, alguns meses após o lançamento dos dois primeiros. Devido ao sucesso destes jogos, os quais chegaram a ser alguns dos jogos mais vendidos do Japão em 1996,[4] houve a produção de uma versão diferente, que era um pouco mais fiel ao roteiro do anime. Denominada Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition, trazia como Pokémon principal um Pikachu que andava sempre seguindo o jogador fora de sua Pokébola. Pokémon Red & Blue vendeu mais de dez milhões de cópias no Ocidente e Pokémon Yellow vendeu mais de cinco milhões de cópias sozinho.[5]
Pokémon não foi lançado apenas para o Game Boy, mas também para o Nintendo 64, com três jogos especialmente para o console: um chamado Pokémon Stadium, que usava monstrinhos transferidos do Game Boy ou contidos no próprio Stadium em batalhas 3D, além de trazer uma série de minigames. Outro foi um spin-off chamado Hey You, Pikachu!, que inovou, ao implementar nos videogames o sistema de microfone. O terceiro jogo foi Pokémon Snap, onde o jogador controlava um paparazzi de Pokémon e devia fotografá-los da melhor maneira possível. Houve ainda um spin-off da série para o Game Boy, chamado de Pokémon Pinball, que trazia um pinball usando Pokémon e também foi um dos poucos jogos do console a usar a função "rumble", que fazia o console vibrar ao fazer certos movimentos.
Segunda Geração (1999-2002)
Ver artigo principal: Pokémon Gold & Silver
À medida que conquistava cada vez mais fãs mundialmente, os criadores decidiram fazer uma continuação dos primeiros jogos. Isso gerou em duas novas versões, que traziam uma aventura diferente das anteriores, situada em uma Região ao lado do palco dos primeiros jogos, 100 novos Pokémon, totalizando 251, recursos novos, entre outros. Conhecidos como Pokémon Gold & Silver, eles serviram de base para o mecanismo dos seguintes, apresentando a distinção entre Pokémon machos e fêmeas, possibilitando o cruzamento de Pokémon, conceito muito usado para trocas entre jogadores, utilizando o tempo dentro do jogo, diferenciando o dia da noite e muitas outras novidades para os jogadores. Foram os video games mais vendidos de 2000[14] e os mais vendidos do Game Boy Color[4][5] O terceiro jogo ficou conhecido como Pokémon Crystal Version e destacava o Pokémon Lendário Suicune. Apresentava uma aventura um pouco diferenciada das outras duas versões, alguns detalhes novos como uma nova personagem, mudanças na parte gráfica, animações dos desenhos dos Pokémon ao começarem uma batalha e era o único jogo da Segunda Geração em que havia a possibilidade de conseguir o Lendário Celebi.
Para Nintendo 64, houve uma nova versão de Pokémon Stadium, conhecida como Pokémon Stadium 2 no Ocidente, que trazia os 251 Pokémon em 3D e as mesmas mecânicas, além de novos minigames, uma característica marcante da série Stadium. Depois de Stadium 2 houve mais alguns spin-offs da série, como Pokémon Puzzle Challenge, Pokémon Puzzle League, ambos do mesmo gênero de jogos, sendo um para o Game Boy Color e o outro para o Nintendo 64, e ainda foram lançados Pokémon Trading Card Game e Pokémon Trading Card Game 2, jogos que se baseavam no Trading Card Game da série.
Terceira Geração (2002-2006)

Ver artigo principal: Pokémon Ruby & Sapphire
Em Março de 2003, foram lançados os primeiros jogos da Terceira Geração, mais conhecida pelos jogadores como Geração Advance, já que seus RPGs Originais eram feitos para o portátil Game Boy Advance: Pokémon Ruby & Sapphire, que ultrapassaram as 3,1 milhões de unidades vendidas, sendo assim os mais comercializados no Japão em 2002[15] traziam 135 novos Pokémon, mas era impossível transferir Pokémon de Gerações anteriores para os jogos, pois o treinamento deles em Pokémon Ruby & Sapphire se baseava em um outro sistema, o de Effort Values (Valores de Esforço), pontos que, ao serem bem calculados e distribuídos ao Pokémon, deixavam-no mais forte que outros treinados sem esse método. Para conseguir alguns dos Pokémon antigos, Pokémon Ruby & Sapphire conectava-se com outros jogos de Terceira Geração, principalmente Pokémon Colosseum, um dos jogos do tipo plataforma daquela Geração.
Em 2004, Pokémon Red & Green ganharam remakes para o Game Boy Advance e foram lançados como Pokémon FireRed & LeafGreen. FireRed & LeafGreen voltava ao cenário dos primeiros jogos e refazia a jornada deles. Com isso, trazia a possibilidade de obtenção de todos os 150 primeiros e também um aspecto de nostalgia, sendo refeitos quase que exatamente como os primeiros jogos. Os remakes também traziam uma nova área para o mundo Pokémon: as Sevii Islands, onde era possível achar e capturar monstrinhos que eram nativos de Johto, palco dos jogos de Segunda Geração. Foram os jogos mais vendidos da Nintendo entre 2004 e 2005.[16]
Os jogos do tipo plataforma tiveram uma atenção especial na Geração Advance, tendo dois jogos com modos nunca vistos na série Stadium. Pokémon Colosseum foi lançado em 2004 no Japão, junto com FireRed & LeafGreen, e foi o primeiro jogo de plataforma da série com um modo RPG. Este modo RPG trazia uma nova Região, conhecida como Orre, onde um garoto tinha que salvar Pokémon com uma aura maligna corroendo seus corações, denominados Shadow Pokémon (inglês para Pokémon Sombrio), e capturá-los de treinadores e membros de uma organização criminosa conhecida como Cipher. Em Colosseum, esse garoto tem que viajar por Orre ao lado de uma garota, a única pessoa que pode distinguir Pokémon normais dos Shadow Pokémon. Após capturá-los, ele tem que usá-los em batalhas para diminuir sua "barra de coração" (em inglês, Hearth Gauge) até o fim, possibilitando o Shadow Pokémon tornar-se novamente um Pokémon comum. Pokémon Colosseum foi dado como um grande jogo de Pokémon, embora desaconselhável para jogadores novatos.[17] No ano seguinte, 2005, foi lançado Pokémon XD: Gale of Darkness, continuação direta de Colosseum, onde um novo herói tem que salvar Orre dos Cipher, que voltaram das sombras e se reorganizaram, criando um Shadow Pokémon que não poderia ser purificado, conhecido pelo codinome de XD001. Pokémon XD foi avaliado como uma versão melhorada de Colosseum, mas apresentava as mesmas falhas do antecessor.[18] Ambos os jogos foram lançados para o Nintendo GameCube.
Em 2005, a Geração Advance termina com Pokémon Emerald. Emerald era uma versão complementar para Ruby & Sapphire e trazia novos recursos, como o retorno das animações dos Pokémon ao início das batalhas, conceito já usado em Pokémon Crystal, uma nova área repleta de desafios chamada Battle Frontier e também a possibilidade, através de eventos, de capturar Mew sem a necessidade de truques, como em Red, Blue e Yellow. Foi o segundo jogo mais vendido do Japão em 2005.[19]
A Terceira Geração trouxe mais spin-offs à série, como Pokémon Pinball Ruby & Sapphire, um novo pinball de Pokémon, usando os 202 Pokémon presentes em Ruby & Sapphire e a compatibilidade com o acessório e-Reader, Pokémon Channel, um spin-off que simulava uma estação de televisão comandada por, e feita para, Pokémon, e Pokémon Box Ruby & Sapphire, avaliado mais como um organizador de Pokémon vindos de Ruby & Sapphire, FireRed & LeafGreen e Emerald, com capacidade de armazenamento de até 1.500 monstrinhos em um só cartão de memória.
Os spin-offs (2005, 2006)

Entre a Terceira e Quarta Geração de RPGs Originais de Pokémon, spin-offs foram feitos especialmente para o Nintendo DS. O primeiro foi Pokémon Dash em 2005, no qual havia corridas entre os Pokémon em percursos a pé ou de balão usando a Stylus, a caneta do DS. Em 2006, nos Estados Unidos, foram lançados mais três spin-offs. Pokémon Trozei! trazia um puzzle usando Pokémon, em um tabuleiro onde se tentava alinhar quatro monstrinhos iguais para eliminá-los e ganhar pontos. Em um estilo mais cartoon e semelhante ao jogo PaneldePon, Pokémon Trozei! foi dado como divertido por usar a Stylus de um modo dinâmico e inteligente.[20] Depois de Pokémon Trozei!, foi lançado Pokémon Mystery Dungeon (também feito para o Game Boy Advance), onde o jogador é um humano transformado em Pokémon em um mundo composto apenas com eles, onde é necessário salvar a todos da destruição por uma maldição, resgatando Pokémon que precisam de ajuda e desvendando os mistérios que resultaram na transformação do protagonista em Pokémon. Por último, veio Pokémon Ranger, um jogo que introduzia uma nova forma de controlar os Pokémon, obtendo-os apenas por um tempo e soltando-os depois na natureza. Em Pokémon Ranger, o jogador tinha que usar os Pokémon de modo correto para derrotar uma organização maléfica que pretende capturar, aprisionar e usar os Pokémon para destruir as civilizações de todo o mundo.Pokemon Ranger também ganhou uma continuação onde pode-se capturar Darkai em uma missão especial.
Cada um desses jogos apresentava um ou mais Pokémon de Quarta Geração: Pokémon Dash apresentou aos jogadores Munchlax, a forma pré-evoluída do Pokémon de Primeira Geração Snorlax. Pokémon Mystery Dungeon introduziu Bonsly (embora ele já tivesse aparecido em Pokémon XD), Mime Jr., Weavile e Lucario, sendo apenas Lucario um Pokémon completamente novo. E Pokémon Ranger mostrou aos jogadores um dos Pokémon Lendários de Quarta Geração, conhecido como Manaphy.
Quarta Geração (2006-)
Ver artigo principal: Pokémon Diamond & Pearl

Mapa mostrando algumas áreas do Japão onde foram baseadas Regiões Pokémon, incluindo Sinnoh.
Em Setembro de 2006, foram lançados no Japão as duas primeiras versões de RPGs Originais da Quarta Geração de Pokémon, feitas para o Nintendo DS. Pokémon Diamond & Pearl introduziram 107 novos Pokémon, totalizando 493, novas funções, como uma mudança na parte dos ataques, divindindo-os em três tipos (Physical, que usa o valor Attack; Special, que usa o valor Special Attack e Other, que utiliza qualquer outro valor), a volta das mudanças de horário entre o dia e a noite, usado pela última vez em Pokémon Gold & Silver, incluindo a possibilidade de conexão online através da Nintendo Wi-Fi Connection, onde os jogadores de qualquer parte do mundo poderiam batalhar e trocar Pokémon com vários outros jogadores do planeta. Também introduziu no Nintendo DS o uso de um fone de ouvido que permitia conversas entre os jogadores que iriam se enfrentar na Nintendo WFC. Pokémon Diamond & Pearl venderam mais de 1,58 milhão de cópias nos quatro primeiros dias no Japão.[21] e também foram os jogos mais vendidos do país em todo o ano de 2006[22]. Nos Estados Unidos Pokémon Diamond & Pearl venderam mais de um milhão de cópias na primeira semana de vendas.[23] e mais de dez no mundo inteiro.[24]
Em Dezembro de 2006, chegou às lojas do Japão o primeiro jogo de plataforma da série para o console Nintendo Wii: Pokémon Battle Revolution. Ele estabelece uma conexão com Pokémon Diamond & Pearl, de modo que os Pokémon de Diamond & Pearl podem ser transferidos para Pokémon Battle Revolution. Battle Revolution também traz a possibilidade de usar Pokémon diretamente de Diamond & Pearl para batalhas em 3D com amigos e copiá-los para o jogo para serem usados para a completação de coliseus (Colosseums) em um lugar chamado Pokétopia ou usá-los através de Nintendo Wi-Fi Connection também.
Como todas as outras gerações, a Quarta também recebeu um terceiro jogo de RPG. Denominado Pokémon Platinum, foi lançado no Japão em 2008, batendo o recorde de jogo mais vendido da semana do ano no país, com mais de 968.000 cópias vendidas nos dois primeiros dias,[25] batendo o detentor do recorde anterior, Super Smash Bros. Brawl, com 820.000 cópias vendidas durante a semana de lançamento.
Em 2007, a série ganhou seu primeiro jogo arcade, Pokémon Battrio, lançado apenas no Japão. A Quarta Geração também recebeu spin-offs, como Pokémon Mystery Dungeon 2 (incluindo a terceira versão, Explorers of the Sky) e Pokémon Ranger: Shadows of Almia. No Wii, a série ganhou três jogos pelo sistema WiiWare de games, denominados My Pokémon Ranch, um programa de amazenamento de Pokémon dos jogos, Melee!! Pokémon Scamble, um jogo de ação, e Pokémon Mystery Dungeon: WiiWare Triple Trouble, a estréia da série spin-off no Wii. Porém, dois jogos antigos de Pokémon já foram lançados no Virtual Console: Pokémon Snap[26] e Pokémon Puzzle League, sendo que o segundo foi apenas lançado no Ocidente.
Em Outubro de 2009 foram feitos remakes para Gold, Silver e Crystal e foram chamados de pokemon Heart Gold e Pokémon Soul Silver, mas este jogo existe somente em japones, sua versão em inglês chegará em 2010.

Criador

Quando jovem, Satoshi Tajiri tinha como passatempo a entomologia.[11] Quando cresceu, Tajiri decidiu não fazer uma faculdade e sempre se demitia dos empregos que seu pai dava para jogar fliperamas, até que resolveu fazer um curso técnico e depois criou sua revista, conhecida como GameFreak. Trabalhando na revista, Tajiri conheceu Ken Sugimori, com quem fez amizade e trabalhou por um longo tempo.
Com o crescente sucesso do NES, os dois resolveram criar algo inovador para o console. Tajiri transformou a revista em uma empresa, a Game Freak, e começou a trabalhar em um jogo. Lançado em 1989, o jogo de puzzle Mendel Palace (Conhecido no Japão como Quinty) fez um sucesso razoável e marcou o início da história da empresa.
No ano seguinte, os dois resolveram criar um jogo para o Game Boy, que tinha feito um grande sucesso com Tetris. Ao ver o cabo de Game Link, Tajiri pensou na ideia de passar informações de um Game Boy a outro. Influenciado por séries como Final Fantasy e Dragon Quest e associando a ideia com a metamorfose, Tajiri criou um RPG onde monstros podiam evoluir e serem passados de um portátil a outro.[12]
Levando o projeto à Nintendo, Tajiri, que tinha a ideia elementar, e Sugimori, que tinha os desenhos dos monstros, receberam conselhos de Shigeru Miyamoto, criador de Super Mario Bros. e The Legend of Zelda, para aprimorarem o jogo, na época conhecido pelo nome de Capsule Monster.
A produção durou dois meses. Neste meio tempo, a Nintendo já estava em declínio e a Sony, sem ideias para o portátil. Poucos da Game Freak acreditavam que o jogo faria sucesso e até mesmo com falta de recursos, as ações da empresa estavam em xeque com Pocket Monsters. Em Fevereiro de 1996, são lançados Pocket Monsters Red & Green. Inicialmente, o jogo não fez sucesso, mas à medida que os meses passavam, mais unidades eram vendidas, até chegar a marca de um milhão de cópias em um ano.[12]
A Nintendo, então, decidiu levar a série para o Ocidente. Porém, o nome foi rebatizado por Pokémon por existir uma série da Mattel conhecida como Monster in My Pocket e também por ser lançado pouco depois do ataque epiléptico no Japão em virtude do episódio envolvendo Porygon, um dos Pokémon. A série tornou-se um sucesso estrondoso nos Estados Unidos, com Pokémon Red & Blue vendendo mais de 200.000 cópias na primeira semana.
A série tinha um slogan, que não é mais usado. No Japão era conhecido como "Vamos Pegar Pokémon!" (ポケモンGETだぜ!, Pokemon Getto Daze!?), que se tornou a famosa frase "Gotta Catch'em All!" nos Estados Unidos e ficou conhecida no Brasil como "Pokémon, Temos que Pegar!" e em Portugal como "Pokémon, Apanhá-los todos!"

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ícone de Parceria Pok Monsters




Eu fiz este ícone de parceria para que fosse utilizado no blog.
Lord Henry.

PS: Em breve começo a editar o design.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vagas

Nós temos ainda vagas para a equipe , as vagas são :

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Interessados mandem um E-mail para leo-rodriguis@hotmail.com disendo seus dados principais como :
Nome , Idade , Pokemon favorito e Msn

1 Postagem , essa agente ñ esquece

Olá eu sou o criador desse blog e pretendo junto com os membros da equipe trazer o melhor para você

APRESENTAÇÃO:

Meu nome é Leo- electivire e comandarei esse blog.

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